terça-feira, 19 de abril de 2011

#malditainclusãodigital

Eu sei, não sou uma pessoa fácil e há coisas que não suporto.
Erros de português são uma delas. Odeio mesmo.
E para piorar as coisas, parece que meus olhos são atraídos por esses erros. É uma coisa quase automática e que pode ser irritante.
Dependendo de quem escreve, se vejo um erro, pura e simplesmente não leio.
Mas onde as coisas doem mesmo é no Twitter.
Eu já acho que deveria ser feito um rastreio, um teste de QI, a pessoa ter que fazer um exame de Português para poder comprar um qualquer electrónico que permita o acesso à internet e respectivas redes sociais, sei lá, algo que impedisse certas pessoas de se “expressarem”(?).
Nesse tipo de coisa, já chega de democracia.
Convenhamos, ter que ler coisas como “anCioso”, “meCHer”, “aCessor”, “ImpreZária”, “muLtirão”, dá volta ao estômago.
Mais, como é que se pode levar a sério uma pessoa que vem te ofender e que não consegue escrever correctamente as suas ofensas? Rimos(  )–Damos Block(  )- As Duas Opções ( X )
Sou completamente a favor da instituição da pena de morte virtual, por assassinato da Língua Portuguesa.
Assim como os árabes, que cortam a mãozinha do ladrão, para toda a gente saber quem ele é, o Twitter deveria criar uma ferramenta que excluisse automaticamente o perfil da pessoa que, em 10 tweets, cometesse o crime de lesa língua em 2 deles. Eu sei, sou boazinha!
E a vida no Twitter seria tão mais inteligente…

Dica do Dia: Antes de comprar qualquer electrónico que dê acesso à internet, veja primeiro se consegue unir letras e formar palavras que existam na Língua Portuguesa

3 comentários:

  1. Fico feliz que o "probrema" é apenas no twitter. Já agora o que você vê no TT mesmo?
    Eu acredito que o TT pode até ajudar em algumas ocasiões, porém normalmente ele só é um canal para preconceitos, opiniões extremas pela grande ignorância alheia e claro que não podemos esquecer da falsidade. Dezenas (fui simpática agora) que fingem ser o que não são apenas para ficar "bem na fita".
    Acho que o teste não deveria ser apenas de QI e também de respeito e integridade.
    Mas isso não importa, o "probrema" deve ser a maneira que eu vejo o mundo.
    Beijos portuga, continua detonando os "açacinos" da lingua portuguesa kkkkkkkk
    Pri

    ResponderEliminar
  2. Faltaram meus créditos para #malditainclusãodigital e #TesteDeQInoTwitter... mas vc eu perdoo. Vc esqueceu de citar voÇÊ, mereÇe, esqueÇe, geMte, asseÇório e outros tantos que não caberiam em mil posts. Mas o que resta a nós, pequena minoria alfabetizada contra todos os analfabetos que o Twitter nos proporcina? Chega 2012 e não chega o dia que digitarei #BENDITAinclusãodigital

    ResponderEliminar
  3. Brilhante, Bê. Erros de digitação acontecem, por veses . Mas, os erros de Português são assassinantes. Eu acho que a maioria dos universitários chegaram até seus cursos, sem passar por aulas de Português. Analfabetos funcionais. E vida que segue.

    ResponderEliminar