domingo, 17 de abril de 2011

(wish) I Have a Dream

Sabes quando vais dormir e tens um sonho maravilhoso, cheio de detalhes tão precisos, que quando acordas, parece que continuas nele e lembras-te de tudo?
Sabes essa sensação?
Não?!
Eu também não!
É uma porra!
Ir dormir sabendo que, ao acordar, não vou lembrar -me do que sonhei é como ir a um show sertanejo e saber que não vou ouvir música. Frustrante!
NUNCA me lembro do que sonhei e isso pode ser desesperador.
Já te ocorreu que se houvesse muita gente assim como eu, o que seria dessa ciência tão “exacta” chamada “interpretação dos sonhos”?
E o que dizer daquela frase: “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce”? Inócua.
Isso já para não falar daquele momento histórico em que  Martin Luther King tem aquela tirada mitíca e que dá (quase) o título a este texto. Já imaginaste o que teria sido dos negros americanos se ele não se lembrasse do que era?
Por isso é que o meu maior sonho é lembrar-me dele.
Quem sabe assim acaba este pesadelo.

2 comentários:

  1. Eu sempre lembro dos meus sonhos e digo mais, até sonho acordada e afirmo com toda a certeza, tu és uma mulher de sorte. Porque sonhar todos os dias que o mundo é lindo e todos os dias acordar e continuar no pesadelo, é como morrer um bocado.
    Continue feliz e sem lembrar dos seus sonhos.
    Afinal, se quer mesmo um sonho, na padaria da esquina vendem rs
    Beijos Mil
    Pri

    ResponderEliminar
  2. Bê, esses dias, tive um sonho que parecia que era um túnel do tempo... só gente do passado... rsrsrs... Uns voltavam, outros morriam e os do presente sumiam. huahauahauaha.

    O sonho parecia o filme "Pânico" e a cada susto, eu acordava, dormia e voltava ao mesmo sonho...

    Só que depois, contando a uma amiga, fiquei na dúvida se eu não estava sonhando que estava sonhando...

    "Sonhei que estava sonhando um sonho sonhado. O sonho de um sonho" , como na música de Martinho da Vila.

    hahaha

    sonho é uma coisa de louco.

    bjs

    ResponderEliminar